O seu canal de Noticias

HAMILTON NÃO VÊ FERRARI BRIGANDO POR VITÓRIAS NA F1 EM 2025

A união de um heptacampeão como Lewis Hamilton e da maior vencedora da F1, a Ferrari, criou expectativas bem altas mesmo antes da temporada. Essas previsões, porém, ainda não se concretizaram; o time é apenas quarto colocado no Mundial de construtores. E na visão do próprio veterano, é improvável que a escuderia esteja em lugar para brigar por vitórias.

O heptacampeão de 40 anos é apenas sétimo colocado no Mundial liderado por Oscar Piastri; ele soma 41 pontos, 90 a menos que o primeiro colocado. Seu colega, Charles Leclerc, é o quinto na tabela com 53 pontos. Igualmente, a Ferrari soma apenas 94 em quarto lugar, 152 atrás da líder McLaren.

A quantidade modesta de pontos dá o tom de como tem sido desafiador o começo de temporada da escuderia: neste ano, o time só conseguiu colocar seus dois pilotos no top 5 de uma corrida em uma ocasião: no GP do Bahrein, no qual Leclerc foi quarto e Hamilton, quinto.

Na etapa que antecede a rodada deste fim de semana na Emilia-Romagna, os resultados preocuparam: a dupla chegou respectivamente em sétimo e oitavo, sucedendo um bate boca com seus engenheiros pelo rádio por trocas de posições.

– Eu previ que seria muito difícil, pois já havia entrado em uma equipe antes. Cheguei com a mente bem aberta. Mas não sabia o quão difícil seria. Eu sabia que seria um desafio. Tem sido tão desafiador quanto poderia ser em todas as áreas – adicionou o veterano.

O ano ainda incluiu uma desclassificação dupla para a escuderia, no GP da China, por irregularidades técnicas. Apesar disso, Hamilton se mantém otimista, olhando para o futuro a longo prazo da equipe, e reforçou que não pretende julgar mal o cenário em Maranello com tão pouco tempo para avaliar.

Por GE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.