O seu canal de Noticias

HADDAD DEFENDE REGULAMENTAÇÃO DE JOGOS DE AZAR: “PODE GERAR EMPREGO E RENDA”

O ministro Fernando Haddad, da Fazenda, defendeu que a regulamentação dos jogos de azar no Brasil seja feita “dentro de regras rígidas”. Ele destacou que a regulação pode gerar emprego e renda no país, desde que o tema seja bem disciplinado.

“Todos os países da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) praticamente, quase todos os países do G20 e, olhando o globo terrestre, quase todos os países, mais de 90% dos países regulamentaram”,  afirmou Haddad em um vídeo publicado nas redes sociais pelo senador Irajá (PSD-TO), relator do projeto dos jogos de azar (PL 2334/2022) no Senado.

O texto trata da legalização dos jogos, apostas e resorts integrados. Recentemente, a proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em uma votação acirrada. 

Segundo Irajá, a iniciativa pode gerar quase R$ 22 bilhões em novos impostos anualmente, valor que seria dividido entre municípios, estados e a União.

“Desde que seja bem disciplinado, bem feito, moralizado, com a supervisão do Estado brasileiro, proteção ao cidadão, é uma coisa que pode gerar emprego e renda no nosso país”, afirmou o ministro.

De acordo com Haddad, a equipe técnica da Fazenda ainda fez algumas sugestões de emendas de redação para aperfeiçoar a proposta. Agora, Irajá disse que espera uma nota técnica manifestando publicamente um posicionamento favorável do Ministério da Fazenda ao projeto. (Com informações de Metrópoles).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.