“HÁ COISAS PIORES”: CHEFE DA MERCEDES SAI EM DEFESA DE VERSTAPPEN
Piloto da red bull, max verstappen foi punido por falar palavrões. Toto wolff, chefe de equipe da mercedes, defendeu o piloto holandês
Diante das polêmicas recentes sobre palavrões na Fórmula 1, Toto Wolff, chefe da Mercedes, defendeu Max Verstappen. O piloto da Red Bull foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) após soltar um palavrão durante uma coletiva. Wolff comentou que há questões mais relevantes do que o uso de palavrões.
Ele acredita que, embora xingamentos e grosserias no rádio não sejam ideais, não deveria haver um banimento total dessas expressões. “É como se fala na rua. Existem problemas mais sérios do que isso”, afirmou. Para Wolff, os xingamentos fazem parte da emoção da Fórmula 1.
“Queremos momentos autênticos. Compreendemos que os pilotos podem ser intensos, mas se pudermos suavizar um pouco a situação, seria benéfico”, completou. A discussão sobre palavrões ganhou força após o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, comparar os pilotos a rappers, destacando a presença de xingamentos. A situação levanta questões sobre a cultura e a linguagem no automobilismo e como isso deve ser tratado pela FIA.