O seu canal de Noticias

GREVE DO IBAMA GANHA FÔLEGO E 15 ESTADOS APROVAM PARALISAÇÕES

Agente do Ibama inspeciona árvores cortadas da floresta amazônica durante operação de combate ao desmatamento em Placas, no Pará

A greve dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deve ser ampliada nos próximos dias. Foi aprovado, em assembleia, a adesão de pelo menos 15 estados para greve nos próximos dias.

Em nove estados a greve iniciará no dia 24 de junho. São eles: Acre, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Já outros 6 estados terão greve a partir de 1º de julho: Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A decisão dos estados é final. Portanto, não será necessária deliberação a nível nacional.

 “Essas duas datas indicam a maioria das assembleias para continuidade e escalada do Movimento de Greve Geral na área ambiental”, explicou o presidente da Associação Nacional dos Serv. Carreira de Especialista em Meio Ambiente (ASCEMA), Binho Zavaski.

A motivação para a greve é o pedido de reformulação das carreiras, ainda não atendido pelo governo federal. Servidores alegam a necessidade de que mudanças sejam feitas para tornar a carreira mais atrativa.

.

Impactos

A entidade que representa os servidores no Rio de Janeiro também aprovou a greve. Segundo Leandro Valentim, diretor da Asibama-RJ, se trata de uma resposta ao fim das negociações com o governo sem um acordo de reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.