O seu canal de Noticias

GOVERNO DO RJ CONTA COM MAIS DE 15 MIL CÂMERAS CORPORAIS ATIVAS; PM TEM 9,5 MIL EM USO

A Polícia Militar do Rio de Janeiro já contratou mais 3,5 mil câmeras, mas que ainda não estão em funcionamento. Empresa de tecnologia responsável pelo serviço já gravou mais de 100 milhões de horas em imagens das forças de segurança do estado.

Os órgãos de segurança do Estado do Rio de Janeiro informaram esta semana que estão utilizando 15.639 câmeras corporais para o monitoramento de suas atividades. O número representa o total de equipamentos ativos. Só na Polícia Militar, existem cerca de 9,5 mil câmeras funcionando.

Com um efetivo total de, aproximadamente, 40 mil policiais, a PM já contratou mais 3,5 mil câmeras que devem começar a operar até o final do ano.

No momento, a corporação conta com o monitoramento por câmera corporal em 42 batalhões. Quando os novos equipamentos passarem a funcionar, a PM espera incluir 5 novos batalhões no programa, entre eles as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), Corregedoria e Operações Especiais (Bope e Choque).

Já a Secretaria de Polícia Civil (Sepol) tem atualmente 100 câmeras contratadas e todas as unidades estão em operação em 12 delegacias.

O Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran) contratou 1.249 unidades, sendo que 100 estão em operação em 2 postos e as demais aguardam o cronograma de implantação do órgão.

Outros setores da administração estadual que aderiram às câmeras corporais em suas atividades são: operação Segurança Presente (799 unidades contratadas), operação Lei Seca (96), operação Foco (80), Procon (15), DETRO (98), INEA (142) e a Secretaria da Fazenda, com 60 câmeras contratadas e em operação em quatro postos fiscais.

Por g1 Rio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.