O seu canal de Noticias

GOVERNO DO RIO LANÇA ENEM RJ COM VIDEOAULAS E SIMULADOS PARA ESTUDANTES

O Enem RJ, plataforma inédita e gratuita voltada para estudantes da rede estadual do Rio de Janeiro, já está no ar. A iniciativa busca aprimorar o aprendizado e melhorar os indicadores educacionais, oferecendo conteúdos digitais alinhados à Base Nacional Comum Curricular. O projeto é destinado a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e dos módulos 3 e 4 da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 “Lançamos um desafio para construir um cenário melhor, para que nossos estudantes sejam bem-sucedidos no Enem. Vamos desenvolver o aprendizado e conhecimento de todos, para que cada um possa seguir suas aptidões e projetos de vida”, afirmou a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto.

A plataforma pode ser acessada online ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS. Entre os recursos oferecidos estão videoaulas, simulados, correção de redação, relatórios individuais de desempenho e ferramentas de monitoramento. Utilizando inteligência artificial, o sistema cria trilhas personalizadas de estudo conforme as dificuldades de cada estudante.

Para o diretor pedagógico do Estudo Play, Erik Anderson, a iniciativa democratiza o ensino. “Agora, os estudantes da rede estadual terão acesso às mesmas ferramentas e aulas disponíveis na rede particular, promovendo a igualdade de condições”, destacou.

A plataforma também conta com tradução simultânea por intérpretes de Libras e parceria com a Britannica Education, referência mundial em conteúdos educacionais. Professores da rede estadual terão acesso a materiais adaptados às necessidades de suas turmas, facilitando o planejamento pedagógico.

“Estamos muito felizes de iniciar este processo que, com certeza, dará aos nossos estudantes a oportunidade de competir de forma mais igualitária, com melhores chances de ter acesso à universidade”, acrescentou a subsecretária de Gestão de Ensino da Seeduc-RJ, Joilza Rangel.

Como acessar o Enem RJ

Os estudantes devem entrar no site enem.educacao.rj.gov.br e utilizar o número de matrícula como login e senha. Professores e servidores devem seguir o mesmo processo, utilizando o ID profissional. No primeiro acesso, será necessário criar uma nova senha.

“O material é incrível. É uma iniciativa muito importante da Seeduc-RJ para o nosso futuro, ainda mais ligado ao Enem, um dos processos seletivos mais importantes que vamos fazer”, afirmou Hestefany Pessoa Maia, aluna da 3ª série do Instituto de Educação Sarah Kubitscheck, em Campo Grande.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.