O seu canal de Noticias

GOVERNO DO RIO INICIA OBRAS PARA A REATIVAÇÃO DO EDIFÍCIO MULTIUSO DO ESTADO

O Governo do Estado deu início à reforma geral do Edifício Multiuso do Estado, localizado no complexo de favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio. O projeto de recuperação do equipamento público é do Programa Cidade Integrada e conta com o investimento de R$ 15 milhões para que a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ) reforme inicialmente as áreas internas da edificação, restabeleça uma série de serviços públicos gratuitos e oportunidades turísticas no equipamento.

– A recuperação desse prédio público é um triunfo do Estado para fortalecer o complexo do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo e a população. Ali já concentramos a base do Programa Cidade Integrada, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), uma Faetec, além de disponibilizar gratuitamente atendimentos sociais, esportes, educação, cultura e lazer. Essa reforma também ampliará as oportunidades para frequentadores e turistas do Brasil e do exterior  – destacou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Espaços recuperados, serviços em funcionamento e mais elevadores

Ao fim de todas as etapas, as intervenções trarão mais quatro elevadores, um Restaurante Escola da Faetec, além de uma Biblioteca Parque, um Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC), o Museu de Favela do Cantagalo (MUF), uma área administrativa da Polícia Militar do Rio de Janeiro (batalhão) com o uso de elevadores exclusivos, uma feira de artesanato para mulheres produtoras locais, intervenções urbanísticas do “Caminho da Arte”, uma interligação dentro do complexo de favelas com grafites e padronização até o prédio do elevador Panorâmico do Pavão-Pavãozinho e um espaço exclusivo para projetos da Secretaria de Estado da Mulher.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.