O seu canal de Noticias

GOVERNO BRASILEIRO NEGA AÇÃO HACKER CONTRA GOVERNO DO PARAGUAI

O Ministério das Relações Exteriores negou na segunda-feira (31) que a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha feito uma ação hacker contra o governo do Paraguai. Segundo o Itamaraty, não existe qualquer medida de inteligência adotada contra o país vizinho.

Em nota, o governo disse reiterar o “compromisso com o respeito e o diálogo transparente como elementos fundamentais nas relações diplomáticas com o Paraguai e com todos seus parceiros na região e no mundo”.

A manifestação do governo brasileiro ocorreu após reportagem do portal UOL noticiar que uma operação voltada à invasão de computadores do Paraguai foi criada ainda no final do governo de Jair Bolsonaro (PL), mas teve continuidade na gestão petista, com atuação do atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa. O atual governo alegou que a citada operação foi autorizada em junho de 2022, mas tornada sem efeito pelo diretor interino da Abin, Victor Carneiro, em 27 de março de 2023, no início do terceiro mandato de Lula, quando a atual gestão teria tomado conhecimento do caso. Naquela época, o atual diretor-geral da Abin encontrava-se em processo de aprovação de seu nome no Senado Federal.

por Elijonas Maia – CNN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.