O seu canal de Noticias

GOVERNADOR DETERMINA A CONSTRUÇÃO DE 05 PONTES EM SÃO GONÇALO

O governador Cláudio Castro determinou o início da construção da primeira, das cinco pontes, que serão erguidas ao longo do trajeto do novo corredor viário de São Gonçalo. Orçado em mais de R$ 262 milhões, o MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), possui um trecho de 18 quilômetros, ligando os bairros de Neves a Guaxindiba. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (06/12), pelo Secretário Estadual de Cidades, Douglas Ruas, durante visita às obras.

“O MUVI é uma obra que vai beneficiar mais de 120 mil moradores de São Gonçalo. Não servirá apenas para desafogar o sistema viário, mas para realizar intervenções urbanísticas, com ciclovia, revitalização de espaços públicos e calçadas. Essas cinco pontes darão suporte para a melhoria do trânsito na região” declarou o governador Cláudio Castro.

A construção da primeira ponte, de 36 metros de comprimento, para pedestres e veículos, será no trecho 5. Sobre o Rio Alcântara, dará acesso à Rua Elvis Presley. Outra conexão será sobre o Rio Imboassú, na Avenida Presidente Kennedy com a Imboassú, no trecho 3.

Já no trecho 4, será ampliada a passagem de carros e pedestres da Avenida Presidente Kennedy, próximo à Travessa Lauro Correia. O trecho 6 ganhará uma nova ponte sobre o Rio Camarão e uma outra será ampliada, sobre o Rio Guaxindiba.

PLANTIO DE ÁRVORES

Entre as séries de intervenções urbanísticas prometidas, estão o plantio de árvores ao longo do trajeto. Serão plantadas 662 árvores, além de 861 arbustos de jardim. As compensações ambientais também preveem a pavimentação com intertravado.

“O MUVI foi idealizado para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e estimular o uso de bicicletas, com a construção de ciclovia ao longo do corredor. O projeto realizado pela Secretaria de Estado das Cidades, prevê, também, a criação de pistas preferenciais para ônibus.” justifica a Secretaria de Estado das Cidades.

“Essa obra realizada pelo governador Cláudio Castro, é a maior intervenção de mobilidade da história de São Gonçalo. Todo o eixo central da cidade será revitalizado e por determinação do governador, as ações estão em ritmo intenso em mais de um trecho do projeto e em breve, iniciaremos a construção da primeira das cinco pontes previstas no projeto de 18 quilômetros” explica o secretário das Cidades, Douglas Ruas.

As intervenções do corredor viário de São Gonçalo estão ocorrendo, atualmente, no trecho 2, localizado nas ruas Jaime Figueiredo, Fontes, Maria Amélia Romanazi e Comandante Ari Parreiras – entre as ruas transversais João Damasceno e Abílio José de Mattos.

Neste trecho, sobre a antiga linha férrea, estão sendo executados serviços de urbanismo, contenção, terraplanagem, drenagem e pavimentação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.