FORÇAS DE SEGURANÇA DO GOVERNO DO RIO CONTABILIZAM 150 PRESOS
‘As ações integradas com as forças estaduais, empresas e população são parte indivisível do nosso sucesso’, destacou o governador Cláudio Castro
Na quinta-feira (25/7), a Ação Estruturada Ordo, uma grande mobilização de segurança pública do Governo do Estado em parceria com concessionárias de energia, gás, água e telefonia, alcançou 150 prisões e a apreensão de oito menores em 16 comunidades de seis bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde o início da operação, há 11 dias, o objetivo tem sido combater atividades ilegais e enfraquecer financeiramente o crime organizado.
O governador Cláudio Castro destacou a eficácia das ações integradas com as forças estaduais e empresas, afirmando que estão no caminho certo para restaurar a ordem na Zona Oeste e promover o crescimento da cidade.
Além das prisões, a Polícia Civil intensificou o combate a produtos falsificados e alimentos impróprios para consumo. Na Gardênia Azul, foram apreendidos 20 kg de alimentos inadequados, e em Rio das Pedras, a DRCPIM apreendeu capas falsificadas e itens eletrônicos não certificados.
A fiscalização também se concentrou no furto de energia, com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) identificando ligações irregulares em Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes, resultando na prisão dos responsáveis e na correção das irregularidades.
A concessionária Iguá denunciou um furto de água em uma loja pet em Jacarepaguá, levando à detenção da gerente e do responsável pela manutenção. A empresa usava um sistema irregular e contratava um carro-pipa não credenciado.
O Detran.RJ realizou fiscalizações em veículos, abordando 180 carros e removendo 12. Desde 15 de julho, foram abordados 1.823 veículos, com 801 autuações e 34 carros removidos.
A Naturgy recuperou 13 medidores de gás, e a Light, em quatro operações, recuperou 35 MWh de energia, totalizando 2.2 GWh recuperados e avaliados em R$ 2,7 milhões desde o início da Ação Ordo.