FLUMINENSE VOLTA À ZONA DE REBAIXAMENTO DO BRASILEIRÃO APÓS MAIS DE 160 RODADAS
Com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbis, time termina a rodada na 17ª colocação; última ida ao Z-4 havia sido em 2019
Com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, nesta segunda-feira, no Morumbis, o Fluminense terminou a sexta rodada do Brasileirão na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. O retorno ao Z-4 encerra uma sequência de 162 rodadas fora da zona de perigo. A última vez que isso aconteceu foi há cinco anos, no campeonato de 2019.
Na ocasião, o Fluminense esteve na zona de rebaixamento até a 33ª rodada do Brasileirão 2019. Na 34ª rodada do torneio, o Tricolor deixou o Z-4 ao vencer o CSA por 1 a 0, com gol de Yony González em Maceió (AL). Por fim, o Fluminense concluiu a campanha no torneio com a 14ª colocação e vaga assegurada na Conmebol Sul-Americana de 2020.
Há quatro anos, o Tricolor chegou a ocupar a zona de rebaixamento na segunda rodada do Brasileiro, como aponta o Espião Estatístico. Entretanto, vale ressaltar que a edição 2020 foi afetada pelo adiamento de alguns jogos devido à pandemia de Covid-19. Com a regularização da tabela e a disputa dos jogos remanejados, o Fluminense não figurou nas quatro últimas colocações.
O próximo duelo do Fluminense no Brasileirão seria contra o Juventude, no Maracanã, mas a partida foi adiada devido às enchentes que afetam o estado do Rio Grande do Sul. A nova data ainda não está definida. Desta forma, o Tricolor só volta a campo pelo torneio nacional no dia 25 de maio, para clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.