O seu canal de Noticias

FLUMINENSE LIGA ALERTA COM SEQUÊNCIA DE LESÕES

Após liderar o ranking de times da Série A com mais lesões em 2024, o Fluminense vê o alerta ligado novamente neste início de temporada. Com pelo menos cinco jogadores no departamento médico antes do início do Brasileirão, o clube emplacou uma sequências de lesões sérias na reta final do Campeonato Carioca. Neste momento, o clube tem cinco nomes com problemas clínicos: Marcelo Pitaluga, Riquelme Felipe, Gabriel Fuentes, Renato Augusto e Isaque. Destes, só o lateral colombiano era titular absoluto do time.

Além deles, Ganso também está recuperando o condicionamento físico após passar por uma ablação para corrigir um problema causado pela miocardite, uma inflamação do músculo do coração que teve no começo do ano.

Desde a reta final do estadual, o Fluminense perdeu o goleiro reserva Marcelo Pitaluga, que sofreu uma lesão no dedo da mão. Viu o jovem Riquelme, que brigava por uma vaga no time titular, sofrer uma entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo – a previsão é de que ele fique sem atuar entre dois a três meses.

O time também sofreu uma baixa importante na lateral-esquerda: Gabriel Fuentes teve uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa esquerda no primeiro jogo da final do Carioca e ainda não tem previsão de retorno. Ele vinha sendo um dos destaques da equipe na temporada.

Promessa de Xerém, Isaque também não ficará à disposição no início do Brasileirão. O meia, que foi emprestado ao sub-20 durante a Data Fifa, sofreu uma lesão de grau 2 do ligamento colateral medial do joelho direito. Além deles, Renato Augusto segue em recuperação de luxação no ombro esquerdo. Jogadores que estão no departamento médico: Marcelo Pitaluga, Riquelme Felipe, Gabriel Fuentes, Renato Augusto e Isaque.

por GE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.