FLAMENGO CONFIRMA LESÃO LIGAMENTAR NO JOELHO DO LATERAL-DIREITO VARELA
O Flamengo confirmou, ontem, que o lateral-direito Guillermo Varela sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito durante a partida de volta contra o Grêmio, na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Segundo o clube, o tratamento realizado será conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica.
“O atleta Varela passou por exames que diagnosticaram uma lesão do ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. O tratamento é conservador, através de fisioterapia”, escreveu o Rubro-Negro carioca em suas redes sociais.
A equipe do Rio de Janeiro não divulgou por quanto tempo o jogador ficará longe dos gramados. Varela sentiu a lesão e, depois de receber tratamento médico, teve que deixar o duelo contra o Tricolor gaúcho aos 36 minutos da primeira etapa. Matheuzinho entrou em seu lugar.
O atleta Varela passou por exames que diagnosticaram uma lesão do ligamento colateral medial e cápsula articular do joelho direito. O tratamento é conservador, através de fisioterapia.
O lateral-direito entrou em campo na Copa do Brasil já em difíceis condições. Isso porque, na última terça-feira, durante um treinamento do Flamengo, o defensor e Gerson brigaram e tiveram que ser separados. Durante o aquecimento, Varela apareceu com uma máscara e jogou com o nariz quebrado.
Sem Varela para atuar pelo lado direito da defesa rubro-negra, o treinador Jorge Sampaoli possui duas opções. Na grande final, Wesley, que é o titular da posição, mas estava suspenso, retorna. Matheuzinho, por sua vez, entrou bem na vaga do uruguaio e pode pintar na equipe quando o argentino decidir poupar os 11 iniciais.
O Flamengo teve folga nesta quinta-feira, mas retorna aos treinos já nesta sexta-feira de olho no confronto diante do Coritiba, no próximo domingo (20). A bola rola às 16 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.