FLAMENGO BATE O FORTALEZA EM NOITE ESPECIAL PARA GABIGOL NO MARACANÃ
Atacante chegou a 150 gols com a camisa do clube rubro-negro no sábado (1º
O Flamengo venceu o Fortaleza ontem (1º), por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em uma noite muito especial para o artilheiro rubro-negro Gabigol.
Responsável por abrir o placar, o atacante alcançou a marca de 150 gols com a camisa do clube e se tornou o oitavo maior goleador da história do Fla.
O uruguaio Arrascaeta fechou o triunfo dos cariocas, que, com a vitória, foram a 25 pontos na tabela, um a menos que o vice-líder Grêmio. O Botafogo, primeiro colocado do Brasileirão, tem 30 e joga neste domingo (2).
Correspondendo à expectativa, os times de Sampaoli e Vojvoda entregaram total intensidade e o jogo teve um início eletrizante. Se as tabelinhas entre Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro e companhia funcionaram, do outro lado o Fortaleza conseguiu encaixar ataques em velocidade. Assim, os visitantes foram os primeiros a ter a chance de abrir o placar, após pênalti de Thiago Maia em Lucero, aos 8 minutos.
Pikachu foi para a bola e buscou o canto esquerdo de Matheus Cunha, que defendeu a penalidade.
Após o susto no pênalti, o Flamengo reagiu rápido. Arrascaeta caiu pela direita, se livrou da marcação e cruzou na medida para Gabigol, de primeira, finaizar: 1 a 0 aos 13 minutos de jogo. Este foi o 150º gol do atacante pelo clube, ultrapassando os 149 anotados por Bebeto.
Para o segundo tempo, Sampaoli substituiu Gabi e Everton Ribeiro e acionou Bruno Henrique e Pedro. Com o jogo muito disputado na faixa central, a única oportunidade no início da etapa final foi do camisa 9, que recebeu de Gerson e, dentro da área, finalizou. Foi a vez, então, de João Ricardo fazer grande defesa.
Sem sofrer na defesa, o Flamengo foi avançando e, aos 18, ampliou a vantagem. Ayrton Lucas fez jogada individual pela esquerda e, após corte parcial da defesa rival, Arrascaeta encheu o pé para fazer 2 a 0 e fechar a vitória.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (5), abre as quartas de final contra o Athletico-PR. O jogo de ida será no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30. O Fortaleza só volta a campo no próximo domingo (9), pelo Brasileirão, contra o Athletico-PR.
Flamengo 2 x 0 Fortaleza
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Filipe Luís) e Gerson; Everton Ribeiro (Bruno Henrique), Arrascaeta (Victor Hugo) e Gabi (Pedro) – Técnico Jorge Sampaoli
Fortaleza: João Ricardo; Tinga (Dudu), Brítez, Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison (Hércules e, depois, Romarinho) e Pochettino (Lucas Crispim); Yago Pikachu (Calebe), Thiago Galhardo e Lucero – Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Gabi (14’/1ºT) e Arrascaeta (18’/2ºT), do Flamengo
Cartão amarelo: Erick Pulgar e Bruno Henrique (Flamengo)
Público e renda: 60.304 pagantes / 64.583 presentes / R$ 3.625.862,50
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 1º de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Bruno Boschillia (Fifa/PR) e Alex dos Santos (SC)