FAMOSOS RECLAMAM DA FALTA DE LUZ EM SÃO PAULO
Personalidades como MC Daniel e Ronnie Von têm relatado os impactos da falta de luz em suas casas
A crise no fornecimento de energia elétrica em São Paulo, que já dura quase 90 horas em algumas regiões, tem gerado transtornos tanto para a população quanto para figuras públicas, que recorrem às redes sociais para expressar sua frustração. Famosos como MC Daniel e Ronnie Von têm relatado os impactos da falta de luz em suas casas, após o forte temporal que atingiu a capital e região metropolitana na última sexta-feira (11), informa o F5.
MC Daniel compartilhou em seu Instagram que teve de recorrer a um gerador emprestado para enfrentar o apagão. “Salvou esse gerador. Vai dar para fazer tudo. Estava tomando banho gelado e frio, chovendo ainda. As carnes ficaram com cheiro ruim. E para quem não sabe, os peixes precisam de oxigênio. Agora com o gerador dá para fazer a troca do oxigênio e fazer tudo”, relatou o cantor, destacando o prejuízo com alimentos estragados e a dificuldade de manter seus animais de estimação.
O cantor e apresentador Ronnie Von, de 80 anos, afirmou que nunca presenciou uma situação como essa em sua vida. “Estamos no escuro desde sexta-feira. É impressionante que isso possa acontecer. Eu reconheço que houve uma catástrofe e uma eventualidade. Perdemos tudo que tínhamos na geladeira. Tem gente doente que, como nós, perderam tudo também. O que não consigo entender é como pode ser dada uma concessão de serviço público a quem não tem competência”, desabafou.
Eliezer, ex-participante do Big Brother Brasil, também foi afetado pela tempestade. Ele relatou que uma árvore caiu em sua propriedade, complicando ainda mais a situação com a falta de energia e água. “Estamos limpando, tirando a árvore que caiu na casa. Comunicação está difícil porque não tem água nem energia. Mas está tudo certo”, disse em suas redes sociais.
De acordo com o último balanço divulgado pela Enel na manhã desta terça-feira (15), cerca de 250 mil imóveis ainda estavam sem luz. Na noite anterior, o número de residências afetadas era de 340 mil.