O seu canal de Noticias

EXTREMOS CLIMÁTICOS: NITERÓI É CLASSIFICADA COMO DE “RISCO ALTO” EM ESTUDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Niterói foi classificado como de “risco alto” para ser afetado em casos de eventos climáticos extremos em um documento elaborado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

O estudo, elaborado pelo Grupo Temático Temporário para atuação em Saneamento Básico, Desastres Socioambientais e Mudanças do Clima (GTT-Ambiental/MPRJ, criado em março passado), tem por objetivo orientar os 92 municípios do estado “no que diz respeito à composição de suas estruturas de Defesa Civil e respectivas capacidades de resposta, em caso de eventos climáticos extremos”.

O documento classificou como sendo de “risco muito alto” os municípios do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Petrópolis, São Gonçalo e Teresópolis. Essas localidades, segundo o MPRJ, podem “sofrerem consequências graves em caso de deslizamentos de encostas, enxurradas e inundações ocasionadas pelas chuvas”.

Os municípios classificados com “risco alto”, além de Niterói foram Barra Mansa, Duque de Caxias, Itaperuna, Piraí e Nova Friburgo.

Já Mangaratiba, São João de Meriti e Trajano de Moraes foram classificados como de “risco baixo”. Outras 78 cidades foram classificadas como de “risco muito baixo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.