O seu canal de Noticias

EXPOSIÇÕES ‘MOSTRA CIDADE FLORESTA’ NO CCJF E ‘UMA CIDADE NA FLORESTA’ NO MUSEU DO AMANHÃ

De que maneira a cidade pode aprender e colaborar com a floresta e vice-versa? Essa é a pergunta norteadora de duas mostras de arte contemporânea e uma mostra de cinema que movimentam o Rio de Janeiro a partir desta semana. Elas são fruto do programa Cidade Floresta, que chega a seu terceiro ano com realização do Goethe-Institut e do Consulado Geral da França, através do projeto de cooperação franco-alemã no Rio, o Juntes na Cultura, e com apoio do Fundo Franco-Alemão de Cultura.

No sábado (08/07), às 15h, acontece a abertura da exposição “Cidade Floresta: Início Meio Início”, no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), na Cinelândia, Centro do Rio.

A exposição de arte contemporânea, que permanece aberta à visitação até 6 de agosto, é fruto do segundo programa de residências Cidade Floresta. Trata-se da materialização da vivência de quatro artistas do O evento gratuito terá tradução consecutiva e interpretação em libras.

Para completar a intensa programação, 15 filmes raros e premiados que traçam um paralelo entre conflitos e encantamentos na vida cotidiana das cidades e nas florestas estarão em uma mostra exibida a partir da próxima quinta-feira (06/07), no Estação NET Rio, em Botafogo. Na programação cinematográfica, o público poderá assistir a oito filmes brasileiros, quatro alemães e três franceses. Haverá três rodas de conversas, com os realizadores dos filmes e com Laura Kemmer, que vai falar sobre sua pesquisa “comunidades ribeirinhas” sobre rios urbanos, com Cinthia Mendonça da SILO, Arte e Latitude Rural.

SERVIÇO

Mostra Cidade Floresta: Início Meio Início

De 8 de julho a 6 de agosto Centro Cultural Justiça Federal Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 19h Entrada gratuita Exposição Uma Cidade na Floresta, de Chourouk Hriech

De 11 de julho a 10 de setembro Museu do Amanhã Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (com última entrada às 17h). Às terças-feiras, a entrada é gratuita. Nos demais dias, os ingressos custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia-entrada.

Por: Redação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.