O seu canal de Noticias

EXPOSIÇÃO ‘TRANSFORMAR’ VALORIZARÁ RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DA BAÍA DE GUANABARA

Mostra passará dois meses em São Gonçalo, tendo início no dia 21 de junho

A exposição “TransforMAR” chegará a São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, em 21 de junho, permanecendo por dois meses. Organizada pela Federação de Pescadores do Estado do Rio (Feperj), como parte do projeto Águas da Guanabara, a exposição tem o objetivo de divulgar o serviço de limpeza realizado por pescadores artesanais em São Gonçalo, Itaboraí e Magé.

A mostra será dividida em dois ambientes. O primeiro exibirá 36 imagens que documentam as atividades do projeto, incluindo ações de limpeza, saúde e educação ambiental, além de espécies de peixes catalogadas na Baía de Guanabara. O segundo ambiente será interativo, com um barco de madeira usado pelos pescadores.

O projeto Águas da Guanabara, liderado pela Feperj, visa monitorar e remover resíduos sólidos na Baía de Guanabara, regenerar os ambientes marinhos e melhorar as condições de trabalho e renda dos pescadores artesanais. A iniciativa já ofereceu cerca de 850 vagas e removeu mais de 800 toneladas de resíduos sólidos em dois anos. A exposição conta com o apoio de várias entidades, incluindo a Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, a Faperj e as prefeituras locais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.