O seu canal de Noticias

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CELEBRA OS 50 ANOS DA PONTE RIO-NITERÓI

A exposição fotográfica “Ponte Rio-Niterói: 50 Anos Conectando Histórias” celebra cinco décadas da Ponte Presidente Costa e Silva, a maior via suspensa sobre águas do hemisfério sul. Em cartaz de 23/05 a 30/06 no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, a mostra apresenta 16 imagens atuais da ponte, clicadas pelos fotógrafos Antonio Schumacher, André Cyriaco e Leandro Souza. Com curadoria de Renato Moreth e produção da DB Editora, as fotos exploram a ponte de maneiras poéticas através de traços, curvas, cores e luzes. As impressões fine art são em canvas e papel fotográfico, com molduras sustentáveis da Fastframe Niterói.

A mostra, realizada pela Lei de Incentivo à Cultura de Niterói, baseia-se no livro homônimo lançado em 4 de março de 2024, dia do cinquentenário da ponte, também produzido pela DB Editora. O projeto teve apoio exclusivo da Ecoponte, administradora da via. Franciane Barbosa, produtora executiva, destaca a acessibilidade do evento, incluindo um tour virtual disponível nos sites da editora e da Ecoponte. Nos dias 28 e 29 de maio, alunos de duas escolas públicas visitarão a exposição, com lanche e música da Orquestra da Grota e da Oficina das Minas, ambos financiados pela Ecoponte.

A abertura, em 22 de maio, contou com autoridades como Axel Grael e Rodrigo Neves, prefeito e ex-prefeito de Niterói, respectivamente, além de outras figuras municipais. Os convidados receberam exemplares do livro comemorativo, disponível para leitura online nos sites da DB Editora e da Ecoponte.

Julio Amorim, diretor-superintendente da Ecoponte, ressalta a importância da ponte como marco da engenharia nacional e sua contribuição econômica, social, cultural e turística para o estado do Rio de Janeiro.

Serviço: Exposição fotográfica: “Ponte Rio-Niterói: 50 Anos Conectando Histórias” Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Campo de São Bento, Niterói Período: 23/05 a 30/06/2024 Horários: Terça a sexta, das 10h às 17h; sábado e domingo, das 9h às 14h

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.