EXPOSIÇÃO DE PIXOTE MUSHI CHEGA AO CENTRO CULTURAL FUNDAÇÃO CSN
O Centro Cultural Fundação CSN, que conta com patrocínio da CSN, recebe a exposição paralela “O que nos habita: entre terra e inconsciente”, do artista visual Pixote Mushi. A abertura acontece no dia 24 de maio (sábado), às 19h, e a mostra estará disponível para visitação entre os dias 26 de maio e 28 de junho.
Natural de Diadema (SP), Pixote Mushi desenvolve uma produção artística que une graffiti, arte popular e referências das culturas negras e indígenas. Com forte presença na arte urbana, o artista realiza murais, participa de festivais e também se expressa por meio de pinturas, xilogravuras e arte digital. Além de seu trabalho autoral, Pixote atua como arte-educador e produtor cultural.
“Pixote, através das suas obras, nos conecta com a nossa existência, com o que nos constitui, a partir dos povos indígenas e africanos. Um convite para uma reflexão sobre a nossa formação, memória e resistência dos povos que formam o nosso Brasil”, disse a coordenadora do Centro Cultural Giane de Carvalho.
A exposição propõe um mergulho nas camadas simbólicas que nos habitam, conectando a ancestralidade à sensibilidade contemporânea. É uma oportunidade para o público conhecer mais sobre a diversidade das expressões visuais brasileiras e refletir sobre as relações entre corpo, território e memória. A entrada é gratuita. O Centro Cultural Fundação CSN está localizado na Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília, Volta Redonda (RJ).