O seu canal de Noticias

EXONERAÇÃO DE JUSCELINO FILHO É PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), foi oficialmente exonerado de seu cargo na quarta-feira (9), conforme publicado no Diário Oficial da União. A exoneração foi assinada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que assume a presidência interinamente desde terça-feira, em razão da viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Cúpula da Celac em Honduras.

A decisão, que foi registrada com a justificativa “a pedido”, indica que o próprio Juscelino solicitou sua saída do governo. A decisão foi comunicada ao presidente Lula pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), membro do mesmo partido de Juscelino. Alcolumbre participou de um almoço no qual a legenda selou a decisão do ministro de deixar o cargo.

A exoneração ocorre em meio a uma denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que investiga possíveis desvios de emendas parlamentares. Juscelino Filho, no entanto, nega qualquer envolvimento em irregularidades. De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente Lula orientou o ministro a deixar o cargo para focar na sua defesa, enquanto o governo busca um novo nome para comandar o Ministério das Comunicações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.