EX-PEDREIRO, VOLANTE SE EMOCIONA APÓS ESTREAR NA COPINHA: “SÓ DEUS SABE O QUANTO OREI”
Meio-campista do Sfera, Dalto, não segura o choro e comove companheiros de equipe com discurso emocionante
O volante Dalto, do Sfera, protagonizou um momento emocionante após a vitória da equipe de Salto, no interior paulista, sobre o Estrela de Março, na estreia dos times na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ao final do jogo, o jovem de 18 anos pediu a palavra nos vestiários e, ao relembrar as dificuldades para realizar o sonho de disputar a competição, deu um discurso comovente.
– Desde pequeno sempre sonhei estar aqui, dentro de campo, jogando uma Copinha. No ano passado não tive essa oportunidade. Fui para os jogos, mas não cheguei a entrar. Mas meu choro não é nem por conta do sonho. É que só Deus sabe o quanto orei, o quanto esperei por esse momento. O quanto batalhei não só para estar dentro de campo, mas para vencer a mim mesmo. A nossa maior luta é contra nós mesmos – disse.
Desde 2024 no clube, o jogador não entrou em campo na edição passada da Copinha. O garoto, aliás, já passou pelo futsal e havia tentado se firmar no futebol de campo, até então sem sucesso.
Em meio às tentativas no esporte, Dalto chegou a trabalhar como pedreiro para ajudar o pai. Na época, ele recebia R$ 10 por cada dia trabalhado.
– Todo esse momento é muito importante para mim, não só pela vitória e pelos três pontos, mas por chegar até aqui conseguindo vencer a mim mesmo. Vencer minhas limitações, minhas incapacidades, então esse momento é tão importante para mim e queria compartilhar com todos vocês, porque minha alegria é muito grande dentro do meu coração de poder ver cada um de vocês aqui sorrindo e felizes por poderem comemorar a vitória no primeiro jogo – completou.
O Sfera está apenas na sua segunda edição de Copinha. Em 2024, o clube chegou à terceira fase da competição, mas caiu nos pênaltis para o Botafogo-SP.
Neste ano, equipe de Salto integra o Grupo 26 ao lado de América-MG, Estrela de Março e Piauí.
Por ge — Salto, SP