EX-JOGADOR REVELA QUE NEYMAR RECEBIA BÔNUS PARA BATER PALMAS NO PSG
Embora Neymar tenha deixado o PSG em 2023, sua passagem pelo clube francês ainda gera discussões. Lewis Bryon, ex-jogador de futebol, revelou uma cláusula curiosa no contrato do brasileiro durante uma entrevista ao podcast Ball Talk. Segundo Bryon, Neymar recebia um bônus de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,2 milhão) cada vez que batia palmas para os torcedores após uma partida. A informação foi compartilhada com Bryon por um funcionário do PSG, enquanto ele fazia um curso de treinador.
A cláusula teria sido inserida no contrato de Neymar devido à sua reputação de não se envolver muito com o clube, e a ação de saudar a torcida com palmas era uma forma de “recompensar” esse gesto de carinho. O jogador chegou ao PSG em 2017, numa transferência histórica de 222 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões na época). Em agosto de 2023, ele deixou o PSG para se transferir ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Lewis Bryon, que teve sua carreira interrompida por lesões, jogou pelo Crystal Palace até os 23 anos e, atualmente, trabalha como treinador de academias de futebol.