O seu canal de Noticias

EX-CORONEL DOS BOMBEIROS PERDE FUNÇÃO PÚBLICA POR FRAUDE EM CONCURSO

O ex-coronel do Corpo de Bombeiros e ex-diretor-geral do Departamento de Pessoal da corporação Jorge do Valle perdeu sua função pública. Ele foi condenado por improbidade, em 2011, por fraude no concurso público da instituição, realizado em 1998.

A perda da função pública foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (01), mas tem validade retroativa a partir de 25 de março de 2021. Valle e outras três pessoas foram condenados por terem incorporado 49 pessoas ao Corpo de Bombeiros sem que elas tenham prestado o concurso.

Na mesma publicação, também foi implementada a perda de função pública do ex-cabo José Rezende de Almeida Gonçalves Júnior, um dos agentes admitidos indevidamente. A validade também é retroativa, a partir da mesma data da perda de função de Jorge do Valle.

A Quinta Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) irá julgar apelação dos réus na ação sobre a fraude no concurso. A audiência está na pauta da sessão ordinária desta terça-feira (2).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.