O seu canal de Noticias

EUA ANALISAM AÇÕES DE ISRAEL EM GAZA POR VIOLAÇÕES DO DIREITO INTERNACIONAL, DIZ BLINKEN

Os Estados Unidos, embora não tenham identificado violações do direito internacional por Israel, continuam a analisar uma série de incidentes registrados durante o conflito armado na Faixa de Gaza, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken.

“Então, temos uma série de incidentes que continuamos a examinar para tentar obter a melhor avaliação possível. Os próprios israelenses estão fazendo a mesma coisa”, disse Blinken no domingo (12) em uma entrevista à emissora CBS News, acrescentando que “há centenas de investigações em andamento olhando para diferentes incidentes.”

Ao mesmo tempo, ele respondeu negativamente quando perguntado se o Departamento de Estado havia conseguido identificar possíveis violações de Israel às “leis dos EUA e acordos de compartilhamento de armas”.

Blinken também concordou que o número de vítimas civis na Faixa de Gaza excedeu o número de membros do Hamas mortos.

O secretário de Estado dos EUA acrescentou que Washington não impede a transferência de quaisquer armas para Israel, com exceção de um lote de 3.500 bombas.

“Mas no momento, a única coisa que atrasamos e estamos retendo são essas bombas de alto poder destrutivo porque estamos em uma conversa contínua com Israel, dado o impacto que essas armas podem ter quando usadas em áreas densamente povoadas, incluindo uma área como Rafah”, observou Blinken.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.