ESTÚDIO POPULAR DO MACQUINHO, NO MORRO DO PALÁCIO, VAI SER REINAUGURADO
Hoje, às 13h, o Centro Cultural de Cidadania e Economia Criativa, conhecido como MACquinho, reinaugura seu Estúdio Popular Elias Lima no Morro do Palácio, Belford Roxo. O espaço, modernizado, visa democratizar o acesso à produção musical e audiovisual para músicos e produtores locais. Além dos equipamentos de gravação de última geração, o estúdio contará com um especialista em som para orientar os projetos dos participantes.
O estúdio recebeu o nome em homenagem ao DJ Elias Lima, residente da comunidade, assassinado em 2021. Walkíria Nictheroy, idealizadora do projeto e ex-gestora do MACquinho, destaca a importância de revitalizar o espaço fechado desde a pandemia. Ela enfatiza o apoio aos artistas das periferias e comunidades, visando promover e divulgar suas produções.
Equipado com tecnologia avançada, o Estúdio Popular Elias Lima também sediará uma escola de discotecagem e o projeto MACquinho Session, enriquecendo a programação cultural local. O espaço não apenas oferece condições acessíveis para gravação, mas também fomenta um ambiente colaborativo e educativo na região, promovendo a valorização da cultura periférica e o reconhecimento dos artistas locais.