ESTREIA DE THIAGO SILVA ANIMA FLUMINENSE PARA INÍCIO DE OUTROS REFORÇOS
O zagueiro Thiago Silva reestreou pelo Fluminense, no último domingo (21), na vitória de 1 a 0 sobre o Cuiabá, pela 18ª rodada do Brasileirão. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a atuação do camisa 3 do Tricolor e a sua influência imediata na equipe, tanto emocionalmente quanto tecnicamente.
Tamanha melhora na equipe fez com que a torcida tricolor ficasse empolgada com a estreia dos novos reforços: Ignácio e Serna.
Sobre Ignácio
O zagueiro Ignácio, de 27 anos, defendia as cores do Sporting Cristal, do Peru, e chega para disputar posição com o garoto Kauã Elias, que fez dupla de zaga com Thiago Silva, na partida contra o Cuiabá.
No ano passado, Ignácio disputou 43 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Este ano, o jogador alcançou a mesma marca: cinco gols e uma assistência, mas em 19 jogos realizados.
Sobre Serna
Outro reforço, o colombiano Serna, de 26 anos, que atuava pelo Alianza Lima, também do Peru, desembarca no Tricolor, com a função de fortalecer o setor ofensivo e defensivo da equipe.
Muito elogiado por sua capacidade de quebrar as linhas defensivas do adversário e por sua velocidade, o jogador, recentemente, evoluiu muito no momento defensivo. Na sua passagem pelo Alianza, Serna foi um dos destaques nas recuperações de bola.
Fator Arias
Jhon Arias voltou a atuar pelo Fluminense, após retornar da seleção colombiana, que disputou a Copa América.
O ponta fez uma grande competição continental, assim como todos os jogadores da sua seleção, e será figura central da busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro.
O Fluminense corre para tentar inscrever os jogadores já para o confronto contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão.