O seu canal de Noticias

ESPAÇO DA MULHER MESQUITENSE TEM PALESTRA SOBRE VALORIZAÇÃO DA VIDA

Roda de conversa aconteceu no equipamento e reuniu duas profissionais de psicologia para abordar o assunto 

Ainda em alusão ao Setembro Amarelo, o Espaço da Mulher Mesquitense encerrou as atividades em alusão à campanha com uma roda de com o tema “Valorização da vida e o impacto nas pessoas”, o equipamento recebeu usuárias para um debate sobre prevenção do suicídio, autocuidado e luto.

Para isso, a ação contou com a participação de duas profissionais: Catarine Azevedo, psicóloga clínica e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental, e Fabrícia Germano, psicóloga clínica e social e pós-graduanda em Saúde Mental. Durante o bate-papo, um dos temas abordados foi a importância de falar sobre o assunto e disseminar informações.

“Todas as campanhas de prevenção e conscientização são importantes para o autocuidado, em todos os aspectos. São informações que podem salvar vidas”, frisa Fabrícia Germano. “Também vamos abordar a dor de quem fica. Acho importante falarmos sobre essas pessoas que são impactadas pelo luto”, completa Catarine Azevedo. 

Espaço da Mulher Mesquitense 

O equipamento é um local de autocuidado para as mulheres ao longo do ano. “Com cursos profissionalizantes, oficinas e atendimento nutricional, o Espaço da Mulher Mesquitense é um lugar de acolhimento para o público feminino de Mesquita. Aqui, formamos uma rede de apoio para que cada uma não se sinta sozinha. Pelo contrário, que cultive, para além de oportunidades de se profissionalizar, amizades e vínculos”, destaca Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e responsável pelo Espaço da Mulher Mesquitense.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para receber mulheres em busca do empoderamento feminino. Ele fica na Rua Libânia 195, na Vila Emil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.