O seu canal de Noticias

ENCHENTES ABALAM SUL DA CHINA E PROVOCAM TEMORES DE CLIMA EXTREMO

Desde quinta-feira, Guangdong tem sido castigada por chuvas excepcionalmente fortes

Inundações tomaram cidades no Delta do Rio das Pérolas, no sul da China, após chuvas recordes, provocando preocupações sobre as defesas da região contra dilúvios maiores induzidos por eventos climáticos extremos.

A província, que já foi apelidada de “chão de fábrica do mundo”, é propensa a inundações de verão. Suas defesas contra inundações foram severamente testadas em junho de 2022, quando Guangdong foi atingida pelas chuvas mais fortes das últimas seis décadas. Centenas de milhares de pessoas foram retiradas do local.

Desde quinta-feira, Guangdong tem sido castigada por chuvas excepcionalmente fortes, contínuas e generalizadas, com tempestades poderosas dando início a uma temporada anual de enchentes mais cedo do que o normal na província em maio e junho.

Em Qingyuan, uma cidade relativamente pequena de 4 milhões de habitantes, os moradores contavam suas perdas.

“Meus campos de arroz estão totalmente inundados, meus campos desapareceram”, disse Huang Jingrong, 61 anos, à Reuters.

Huang estava abrigado sob um viaduto com outros agricultores de seu vilarejo, ao lado de uma série de pertences pessoais, incluindo uma máquina de lavar.

“Não vou ganhar dinheiro este ano, vou ter prejuízos”, disse ele, estimando suas perdas em cerca de 100.000 iuanes (13.800 dólares).

“O que podemos fazer? Não seremos reembolsados por nossas perdas.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.