EM SÃO JANUÁRIO, VASCO LEVA SUSTO, MAS VENCE O BAHIA PELO BRASILEIRÃO
Cruz-maltino chegou a abrir 3 a 0 e viu adversário descontar para 3 a 2, mas não cedeu o empate e saiu com três pontos importantes para sonhar com vaga na Libertadores
No jogo que encerrou a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o Bahia em São Januário e fez aquilo que um mandante precisa fazer quando sonha em conquistar uma vaga na Libertadores. Com uma grande atuação de Payet – autor de dois gols – o Cruz-maltino venceu o time baiano por 3 a 2, e assumiu a 9ª posição do Brasileirão, com 43 pontos.
Em um duelo de dois times que sonham com uma vaga de classificação para a próxima edição da Libertadores, Vasco e Bahia fizeram um primeiro tempo de quatro gols e muita emoção. O cruz-maltino abriu vantagem logo aos 11 minutos, quando Marcos Felipe deu rebote e Emerson Rodríguez marcou. Cinco minutos depois, foi a vez de Payet, de pênalti, ampliar. O francês foi para as redes novamente aos 32, em um lindo chute de fora da área. Luciano Rodríguez, de cabeça, descontou para o Bahia, antes do intervalo.
No segundo tempo, o Bahia cresceu na partida e não mediu esforços para buscar um possível empate. Empolgado pelo gol no final do primeiro tempo, o time baiano aumentou o ritmo de jogo, enquanto o Vasco tentou controlar a partida e matar o jogo em contra-ataques. Em um período de trocação, o Bahia aproveitou descuido da marcação vascaína para fazer o segundo com Ademir.
Os minutos finais de jogo em São Januário foram calcados na tensão que era praticamente palpável no ar. O time baiano se lançou com tudo para o ataque em busca do empate heroico, e o Vasco fez de tudo para fechar os espaços e garantir a vitória. Léo Jardim, com um milagre no fim, foi o grande personagem dos acréscimos para evitar o empate baiano.
Na próxima rodada, o Vasco tem um clássico pela frente. O cruz-maltino visita o Botafogo, na terça-feira, dia 5 de novembro, no Nilton Santos, às 21h30. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bahia recebe o São Paulo na Fonte Nova.