O seu canal de Noticias

EM HOMENAGEM A ARTHUR MAIA, NITERÓI RETOMA O MUSIFEST

Com sete dias de Workshows interativos, o evento pretende se consolidar no calendário cultural da cidade e inserir Niterói no circuito nacional de música instrumental.

Algumas memórias afetivas percorrem o tempo sem a gente nem perceber. Esse é o caso do MusiFest, o festival de música instrumental que o saudoso baixista Arthur Maia tirou do papel em 2004 e que, até 2009, teve 5 edições.

Referência para centenas de músicos de Niterói – e cidades vizinhas – que subiram ao palco nas incontáveis apresentações ou que participaram das oficinas ministradas por virtuoses de várias partes do Brasil, o MusiFest volta agora, em setembro, homenageando seu criador, com uma cara nova, mas com a mesma contagiante energia de quando ajudou a consolidar a cena instrumental da cidade.

O Niterói MusiFest Instrumental Arthur Maia acontece de 9 a 15 de setembro, levando ao público, a cada um dos 7 dias, Workshows em homenagem a um instrumento musical. A dinâmica do evento, que tem produção executiva de Fábio Lessa, é a da interação do público com o artista, que vai, além de realizar uma apresentação musical, falar detalhes sobre sua trajetória profissional e sua história com o instrumento que escolheu para desenvolver sua carreira; sempre com a participação dinâmica da plateia.

Os Workshows estão agendados para a Sala Nelson Pereira dos Santos, exceto na terça-feira, 10, que acontece no Theatro Municipal de Niterói. Os Workshows estão agendados para a Sala Nelson Pereira dos Santos, exceto na terça-feira, 10, que acontece no Theatro Municipal de Niterói. Os ingressos gratuitos podem ser agendados clicando aqui, e retirados no local apartir das 13h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.