O seu canal de Noticias

EM DAVOS, MILEI ATACA O FEMINISMO, O AMBIENTALISMO, A IMIGRAÇÃO, PESSOAS LGBT+ E O DIREITO AO ABORTO

Presidente argentino ainda saiu em defesa do nazista Elon Musk e exaltou a política econômica de seu país, que levou mais da metade da população à pobreza

O presidente da Argentina, Javier Milei, discursou nesta quinta-feira (23) no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e chocou a plateia ao atacar o feminismo, o ambientalismo, a imigração, pessoas LGBTQIA+ – criminalizando, inclusive, a existência de pessoas trans – e o direito ao aborto.

“Chegamos ao ponto de, em países supostamente civilizados, se matam uma mulher chamam de feminicídio”, disse, em alusão ao Brasil, segundo a Folha de S. Paulo. “Passamos a um ambientalismo fanático em que os seres humanos são um câncer a ser eliminado e que o desenvolvimento econômico virou um crime ambiental”.

Milei ainda condenou o chamado “wokismo”, “atual câncer do mundo” que precisa “ser extirpado”. “Para o wokismo, se somos brancos, somos racistas, se somos homens, somos misóginos, se somos heterossexuais, somos homofóbicos. É uma ideologia assassina”.

O argentino também aproveitou a ocasião para sair em defesa do bilionário nazista Elon Musk, integrante do governo Trump nos Estados Unidos. Ele disse ver a liberdade de expressão sendo atacada pela esquerda e citou Musk como um “grande amigo” que está sendo “trucidado” por fazer um gesto nazista que, para Milei, “tudo que representava era sua gratidão àquelas pessoas que estavam ali”.

Já o conteúdo econômico de seu discurso foi aplaudido pela plateia liberal de Davos. Milei exaltou sua política econômica, que levou mais da metade da população argentina à pobreza, segundo dados do Observatório da Dívida Social Argentina da Universidade Católica Argentina (ODSA-UCA) divulgados em setembro. “Um ano depois de discursar neste palco já não me sinto tão só, pois o mundo abraçou a Argentina. A Argentina virou um exemplo de de ajuste fiscal”, declarou Milei.

Por Brasil 247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.