O seu canal de Noticias

EM ALTO ASTRAL, ELENCO DO FLAMENGO VIVE EXPECTATIVA POR TITE: “O CARA”

Favorito a assumir vaga de Sampaoli, gaúcho de 62 anos tem adesão em diferentes alas do elenco rubro-negro

Como nas melhores equipes de Tite, Flamengo e o staff do gaúcho de 62 anos jogam com defesa forte e sólida. Não abrem qualquer detalhe da negociação. Mas o experiente elenco sente que o encontro está próximo e vive a expectativa da oficialização do ex-comandante da Seleção como rubro-negro.

A ausência de notícias sobre um plano B do Flamengo a Tite reforça a confiança do elenco pelo acerto. O “silêncio” dos últimos dias precede o barulho de uma grande contratação, segundo o pensamento de algumas figuras importantes do grupo.

Quem milita no dia a dia do Ninho do Urubu garante que a aceitação é quase que unânime. Isso não se restringe aos 11 que já foram convocados por Tite. A esperança cresceu após o gaúcho admitir a pessoas próximas que está disposto a voltar aos campos em 2023.

Dentre os que nunca trabalharam com o treinador é claro que existe a curiosidade. Há quem viva a expectativa para ver se as boas referências dadas por companheiros sobre Tite se confirmam.

De 2017 a 2022, período em que comandou a seleção brasileira, Tite chamou 11 jogadores do atual grupo do Flamengo. É possível montar um time com um zagueiro improvisado na lateral direita.

Os atletas convocados pelo treinador foram Santos, Rodrigo Caio, Pablo, David Luiz e Filipe Luís; Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.

Ainda sem Tite, o Flamengo encara o Corinthians neste sábado, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Brasileiro, às 21h (de Brasília). O provável time é o seguinte: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

Com conversas diárias e detalhes sendo acertados sem afobação, Tite não mexe apenas com a expectativa da torcida rubro-negra, mas também de um grupo que anseia por um desfecho positivo.

Por Eric Faria e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.