ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES IMPEDE QUE FLUMINENSE ATINJA META PREVISTA NO ORÇAMENTO DE 2024
Exercício orçamentário para 2024 previa que o Tricolor ficasse, no mínimo, entre os quatro melhores do torneio continental
A eliminação do Fluminense nas quartas de final da Conmebol Libertadores poderá impactar o planejamento financeiro do clube. A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, frustrou um dos objetivos estabelecidos na meta orçamentária para 2024, aprovada pelo Conselho Deliberativo em maio.
Além da expectativa de alcançar as semifinais da Libertadores, o Fluminense também contava em chegar até as quartas de final da Copa do Brasil, o que não ocorreu. Por outro lado, a equipe se destacou ao conquistar a Recopa Sul-Americana, embora esperasse avançar para a final.
No Campeonato Carioca, o Tricolor não alcançou o objetivo de chegar à final, sendo eliminado pelo Flamengo na semifinal. No Brasileirão, a meta é terminar em quinto lugar, 13 posições acima da atual colocação na tabela.
Em 2023, o Fluminense planejou chegar até as quartas de final da Copa do Brasil, mas caiu nas oitavas para o Flamengo. No Campeonato Brasileiro, a meta era ficar em sexto, mas o clube terminou em sétimo. Agora, o foco se volta exclusivamente para o Brasileiro, onde ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento, e enfrentará o lanterna Atlético-GO no domingo, em Goiânia.