ELETRÔNICOS LIDERAM PREFERÊNCIA DOS CONSUMIDORES NA BLACK FRIDAY 2024
Smartphones, computadores, games e TVs estão entre os itens mais desejados, e varejistas como o Grupo Fujioka apostam em um crescimento de 20% nas vendas
Com a proximidade da Black Friday de 2024, marcada para 29 de novembro, o comércio já se movimenta com ações promocionais, e o setor de tecnologia aparece como o grande destaque entre os consumidores. Segundo o levantamento Panorama do Consumo Black Friday 2024, a data deve movimentar R$ 9,3 bilhões no Brasil, e 51% dos consumidores pretendem adquirir itens de tecnologia como smartphones, computadores, games e TVs. O estudo, realizado pelas marcas Tray, Bling, Melhor Envio e Vindi da LWSA, revela que a expectativa por eletrônicos segue alta entre os brasileiros.
O desejo por esses produtos é acompanhado de um planejamento financeiro: 62% dos consumidores planejam gastar até R$ 3 mil nas promoções, enquanto 44% já vêm economizando há alguns meses e 20,3% pretendem destinar parte do 13º salário para as compras. “Estamos nos preparando para essa demanda intensa, investindo em estoque e negociando condições vantajosas com fornecedores”, afirma Dvair Borges Lacerda, diretor comercial do Grupo Fujioka, uma rede especializada em tecnologia e informática que espera um crescimento de 20% nas vendas em comparação ao ano anterior.
Além de apostar na variedade e exclusividade dos produtos, os grandes varejistas estão focados em diferenciais que melhoram a experiência de compra. “Nas lojas físicas, oferecemos aos clientes o suporte gratuito de técnicos de informática, o que facilita na hora de decidir por um upgrade ou pela compra de um novo equipamento”, destaca Dvair. A pesquisa EY Future Consumer aponta que 57% dos consumidores preferem ver e testar o produto antes de comprar e que 32% ainda valorizam o atendimento presencial, o que fortalece a relevância das lojas físicas na Black Friday.
247