ECONOMIA DO RIO DE JANEIRO CRESCEU TRÊS VEZES MAIS QUE A DO BRASIL EM JUNHO
Dados foram levantados pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), com base no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC)
Análise feita pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), com base no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC) de junho de 2023, revela que a economia do Rio de Janeiro avançou 6,5% contra 2,1% do Brasil, se comparado ao mesmo mês do ano passado, um crescimento três vezes maior que o dado nacional.
De acordo com o IFec, no acumulado em 12 meses o estado do Rio avançou 1,5 ponto percentual ficando próximo de 5%, enquanto na mesma base de comparação o Brasil apresentou desaceleração de 3,5% para 3,4%.
Sobre a Fecomércio RJ
Reúne 59 sindicatos patronais, líderes empresariais, especialistas e consultores com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos negócios no setor do comércio de bens, serviços e turismo no estado do Rio de Janeiro. Desenvolve soluções, pesquisas e disponibiliza conteúdo sobre questões que impactam a vida do empreendedor e colaboram nas decisões dos gestores públicos. Representa mais de 330 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e 68% dos estabelecimentos, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais, que equivalem a 60% dos postos de trabalho no estado. Através do Serviço Social do Comércio (Sesc RJ) atua em assistência social, cultura, educação, lazer e saúde aos comerciários e população carente, enquanto o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ) promove educação profissional voltada para o setor.