É só exploração. Ajudar que é bom, nada!
A comunidade da Rocinha é um mundo. Digamos, uma cidade, dentro da cidade do Rio. Todo e qualquer comércio tem por lá. Porém, muitos deles, como bancos, farmácias e supermercados e lojas de departamentos, parecem não fazerem questçao de parceria com os moradoes da comunidade. É o caso das Casas Bahia, Supermarket, Banco Bradesco e Drogaria Pacheco. Essa última não ajuda ninguém mesmo.
Moradores da Rocinha contaram que nenhum desses estabelecimentos comerciais fazem qualquer coisa para a comunidade. Nem mesmo a distribuição de algumas cestas básicas. Ainda segundo eles, a atual primeira dama, esposa do governador Cláudio Castro, Analine Castro, durante campanha eleitoral, foi proibida de usar o banheiro da Drograria Pacheco da comunidade!
Presidente do Jornal POVO visita Rocinha
O presidente do Jornal POVO, Alberto Ahmed, vistou a Rocinha na manhã de ontem. O passeio pela comunidade da Zona Sul do Rio terminou com um almoço na Associação de Moradores da Rocinha, com o presidente João Bosco, seu vice Marcondy Ximenes, Rômulo Costa da Furacão 2000, Amanda, Wilian da Rocinha, Cláudio Carvalho da Última Hora e o coordenador de Esportes do Complexo do Alemão, Nielsen.
Poste Trocado
Está coluna agradece a Light, pela troca de um poste na localidade conhecida como Roupa Suja, na comunidade da Rocinha, que ameaçava cair. Os moradores estava preocupados, já que o poste estava escorado em casas do local.
Por: Redação