É PRATA! CRHIS SOUZA É VICE-CAMPEÃ DOS JOGOS MUNDIAIS DE COMBATE NA CATEGORIA 55KG
A sul-mato-grossense de coração fez história ao cravar o 2º lugar do pódio, na primeira edição dos Jogos Mundiais de Combate com disputas de luta de braço.
Representando o Brasil e Mato Grosso do Sul, Crhis Souza é medalha de prata no World Combate Games, evento multiesportivo de lutas e de artes marciais, realizado em Riyadh, na Arábia Saudita. As finais foram disputadas neste sábado (28).
A brasileira fez história ao cravar o 2º lugar, na categoria 55 quilos, na primeira edição dos Jogos Mundiais de Combate com disputas de luta de braço. A medalha veio com o braço direito, após Crhis ficar em quarto lugar com o esquerdo.
“Eu to feliz demais, sem palavras, Deus desenhou a minha chave. O Brasil tem uma medalha, fiz história, to levando medalha pro nosso estado”, disse a medalhista.
Hoje pela manhã, Crhis venceu Sandugash Seidish, do Cazaquistão, na semifinal e repetiu a única adversária para quem tinha perdido na decisão. A turca Kiraz, que mostrou grande admiração pela brasileira, foi mais forte e venceu a final.
Trajetória
Aos 62 anos, o caminho até a semifinal não foi fácil. Crhis enfrentou três adversárias, perdendo apenas para a atleta da Turquia. Na luta de abertura, o embate com a sueca Persson foi marcado por várias escapadas de mão, incluindo uma levantada de cotovelo da adversária.
Sem poder contestar as decisões da arbitragem, Crhis disse que seguiu firme, com o mental concentrado para, depois das duas atletas terem as mãos amarradas, conseguir a tão sonhada vitória.
Por Isabelly Melo, ge MS