
DRUGOVICH VAI PILOTAR ASTON MARTIN EM TREINO DO GP DO BAHREIN
Em conformidade com o regulamento esportivo da F1, a Aston Martin confirmou que Felipe Drugovich vai pilotar um dos carros do time no primeiro treino livre do GP do Bahrein. Na sessão, que será às 8h30 desta sexta-feira (horário de Brasília), o brasileiro substituirá Fernando Alonso e vai participar da disputa ao lado de Lance Stroll.
As equipes são obrigadas a cederam cada um de seus carros para jovens pilotos em duas sessões livres, totalizando quatro em uma temporada inteira.
– Estou muito feliz por voltar a pilotar na F1, especialmente tão no início da temporada. Estou me preparando no simulador para ter uma noção do carro, e o Bahrein é uma pista que conheço bem e gosto muito de dirigir. Estou animado para contribuir e fornecer à equipe os dados de que ela precisa para dar o melhor de si neste fim de semana. Agradeço a toda a equipe pelo apoio contínuo – declarou ele.
Drugovich, que foi o primeiro brasileiro campeão da Fórmula 2 em 2022, já disputou outros cinco treinos livres na F1 nas últimas três temporadas. Seu melhor resultado foi um segundo lugar na sessão que abriu o GP de Abu Dhabi de 2023.
A última participação do piloto de Maringá, no Paraná, foi também em Abu Dhabi no último ano; na ocasião, Felipe anotou o nono melhor tempo na sessão que teve Charles Leclerc como o mais rápido.
por GE