O seu canal de Noticias

DR. SERGINHO COMEMORA A INAUGURAÇÃO DO CAMPUS DA UERJ EM CABO FRIO

Os mais pobres terão chance de um estudo de qualidade, diz o deputado estadual Dr. Serginho, um dos principais articuladores para a instalação do campus da universidade pública na cidade. Novo polo vai abrigar os cursos de Medicina, Geografia e Ciências Ambientais

 

O Deputado Estadual Dr. Serginho não escondeu a sua emoção na inauguração de um novo campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em Cabo Frio, nas suas redes sociais o Dr. Serginho publicou “O sorriso na alma de quem sabe que o filho do mais pobre terá chances de se preparar e estudar em uma faculdade pública e de qualidade para mudar a história de toda a sua família. O sorriso que é resultado de uma política honesta, voltada para transformar e melhorar a vida das pessoas. O sorriso de quem fez muito e continuará fazendo ainda mais pela nossa cidade! Viva a UERJ, viva Cabo Frio! 

 Ao lado da secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, que representou o governador Cláudio Castro na inauguração do primeiro campus da Região dos Lagos e demais autoridades, Dr. Serginho destacou a importância para a cidade de Cabo Frio e para a Região dos Lagos.

A secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, falou da oportunidade de formação de novos médicos para a região.

-É um orgulho muito grande participar de mais esta entrega. O Governo do Estado tem atuado de forma transversal, integrando as secretarias para avanço dos serviços. A meta agora é formar esses novos médicos e fazer com que eles tenham orgulho e continuem atuando na região após formação – disse a secretária.

Durante a cerimônia, Mário Sérgio Carneiro, reitor da UERJ, falou da importância da expansão da universidade para outros municípios.

-Essa ampliação proporciona mais serviços prestados à população. Além de capacitar pessoas, ajuda no crescimento e desenvolvimento local. Nós estamos começando aqui com três cursos, mas já notamos um potencial enorme para ampliação no futuro – declarou o reitor. 

O novo campus vai oferecer 40 vagas de Medicina e outras 50 para cada um dos demais cursos por semestre. A seleção dos candidatos ocorre junto com as demais graduações da universidade, pelo Vestibular Estadual 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.