O seu canal de Noticias

DORINHA DUVAL, A PRIMEIRA CUCA DO ‘SÍTIO DO PICAPAU AMARELO’, MORRE AOS 96 ANOS

Dorinha Duval, a primeira Cuca do “Sítio do picapau amarelo”, morreu aos 96 anos. A informação foi divulgada pela filha, Carla Daniel, em uma rede social na manhã desta quarta-feira (21).

Na publicação, a filha lamentou pela partida da mãe. “É com tristeza mas alívio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, escreveu Carla.

Dorinha Duval era o nome artístico de Dorah Teixeira. Nascida em 1929, em São Paulo, ela foi atriz, cantora, bailarina e vedete. Em janeiro, completou 96 anos e comemorou ao lado da filha.

Ela participou de diversas radionovelas, antes de estrear na televisão. Com uma carreira de sucesso, foi chamada para os folhetins. Na Globo, fez sua estreia em 1969, na novela “Verão vermelho”, de Dias Gomes. Também esteve em sucessos como “Irmãos coragem”, “Selva de pedra” e “O bem-amado”. Em 1977, o diretor Geraldo Casé a convidou para atuar na primeira versão do “Sítio do picapau amarelo”. Na adaptação da obra de Monteiro Lobato, ela viveu a bruxa Cuca.

A sua última aparição na TV foi em 2006, em uma participação em “Belíssima”. Na trama, Dorinha relembrou seu tempo no teatro de revista ao lado de ex-vedetes, como Carmem Verônica, Íris Bruzzi e Virgínia Lane.

Ela foi casada por dez anos com o diretor e ator Daniel Filho, com quem teve sua única filha, a também atriz Carla Daniel.

Por Anna Luiza Santiago – Play

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.