DONO DE FARMÁCIA E MAIS 3 SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS POR VENDA DE REMÉDIO SEM RECEITA NO RJ
Agentes descobriram que funcionários comercializaram medicamentos de uso controlado sem retenção da prescrição médica
A Polícia Civil prendeu em flagrante quatro pessoas por tráfico de drogas em uma farmácia em Guadalupe, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28).
Além do dono do estabelecimento, uma farmacêutica e dois balconistas são suspeitos de vender medicamentos de uso controlado sem receita médica.
Durante a fiscalização, os agentes consultaram o sistema de controle do estoque e constataram a venda de ansiolíticos, antidepressivos e outros medicamentos que podem causar dependência física ou psíquica, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
Porém, os policiais não encontraram as respectivas receitas médicas, que deveriam ser entregues pelos clientes na farmácia.
Também pelo sistema do estabelecimento, a polícia identificou dois balconistas e a farmacêutica como os responsáveis pela comercialização dos medicamentos.
Ao serem questionados, os funcionários disseram que foram orientados pelo dono da farmácia a venderem tais remédios sem apresentação e retenção da prescrição médica.
Os quatro envolvidos foram conduzidos para a Decon (Delegacia do Consumidor) e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.