DISPUTADO POR FLAMENGO E SEVILLA, JUNINHO EXPLICA ESCOLHA PELO MENGÃO
Enquanto o time principal do Flamengo estava em pré-temporada nos Estados Unidos, o primeiro reforço rubro-negro para 2025 viveu a sua primeira semana de trabalho no Ninho do Urubu. Em entrevista à FlaTV+, o atacante Juninho citou uma ligação do técnico Filipe Luís e explicou a escolha pelo clube, visto que estava apalavrado com o Sevilla (Espanha):
— É muito difícil falar não para o Mengão. Querendo ou não, o aval do treinador é muito importante. Ainda mais sendo o Filipe, que todo mundo sabe a história como jogador, e agora como treinador também. Deu tudo certo. Muito feliz por estar aqui. Foi corrido para mim, exame médico e agora comecei a fazer os treinos. Ansioso para conhecer o resto do pessoal, já conheci algumas pessoas. Feliz e contente de estar aqui — afirmou o jogador de 28 anos.
Mas não foi só Filipe Luís que fez contato com Juninho. Quando ainda estava no Azerbaijão, o atacante recebeu uma mensagem de um velho conhecido: Léo Pereira. Eles foram revelados pelo Athletico-PR e dividiram alguns anos nas categorias de base. Por ter chegado primeiro ao Furacão, o zagueiro o ajudou na adaptação. E agora mandou recado comemorando o reencontro.
— O Léo me mandou mensagem. Eu conheço ele há muitos anos. Ele teve sucesso aqui (no Flamengo), no Athletico. Por ele estar aqui, vai facilitar todo o processo — comentou.
Juninho está no Rio seguindo a rotina de treino e será integrado ao elenco quando a delegação retornar da pré-temporada nos Estados Unidos. O atacante já está regularizado para fazer a sua estreia. Questionado sobre a sua forma de jogar, ele se descreveu como um jogador móvel no ataque.