DINIZ VÊ ELENCO INCHADO, E FLUMINENSE TERÁ SAÍDAS NESTE INÍCIO DE TEMPORADA
Ideia de ter três times não agrada ao treinador, e clube irá emprestar mais atletas nas próximas semanas
A boa campanha do Fluminense na Taça Guanabara tem muito em conta o fato de a equipe estar se destacando por ter “três times” — o de titulares, o de reservas mais utilizados e um com atletas da base. Mas essa ideia não deve ser mantida para o decorrer da temporada. Isso porque o técnico Fernando Diniz vê o elenco como “inchado”. Assim, saídas devem ocorrer nas próximas semanas.
— Eu não gosto de elenco muito cheio. Porque os jogadores costumeiramente jogam pouco. Em determinado momento, acaba ficando menos densa a temporada, e ai você vai fazer a lista e alguns jogadores importantes que não são relacionados. Eu não gosto disso. O começo da temporada está sendo legal e importante, os meninos que começaram jogando foram muito importantes, principalmente pelo trabalho da comissão, do Marcão e do Cadu. Mas para temporada eu gosto de ter pelo menos ter dois times bem equilibrados, mas não gosto de ter um elenco tão cheio quanto temos hoje.
Alguns nomes despontam como possíveis saídas. O meia Daniel, por exemplo, chegou a ser negociado com o Vitória, mas o jogador não quis ir para um rival do seu ex-clube, o Bahia, e permaneceu. O atacante Yony González é outro que tem chances de deixar o clube e recebeu sondagens do mercado sul-americano. Porém, sem propostas formais.
Há nomes que estouraram a idade e não podem voltar para as categorias de base. Caso não sejam aproveitados por Fernando Diniz, a tendência é que eles sejam emprestados. São eles: Gustavo Ramalho, Felipe Andrade, Alexandre Jesus, Jhonny, Luan Freitas, Davi, Justen, Marcos Pedro, Edinho, Wallace e João Neto.
Neste momento, o Fluminense tem os goleiros Cayo Felipe e Pedro Rangel, o zagueiro Cipriano, o meia Yago e o atacante Samuel emprestados. Também viu o lateral-esquerdo Cristiano se transferir para o Goiás.