DEZ CANDIDATOS E 84 ELEITORES SÃO DETIDOS POR SUPOSTOS CRIMES ELEITORAIS, ATUALIZA MJSP
Ao todo, 214 eleitores foram conduzidos para delegacias ao redor do país
Um total de 84 pessoas foram detidas até a tarde deste domingo (6) de eleições municipais ao redor do país, segundo dados atualizados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), citados pela GloboNews.
Ao todo, 214 eleitores foram conduzidos para delegacias. Destes, 84 permaneceram presos. Entre os candidatos, 36 foram conduzidos a delegacias, com dez mantidos presos.
Crimes – A preferência do eleitor pode ser manifestada no dia da eleição de forma individual e silenciosa por meio do uso de bandeiras, broches, adesivos e camisetas, mas a reunião de pessoas ou o uso de instrumentos de propaganda que identifiquem partido, coligação ou federação é vedada pela legislação. O uso de alto-falantes, amplificadores de som, realização de comício ou carreata, a persuasão do eleitorado e propaganda de boca de urna são considerados crimes
Em todo o território nacional passa a ser crime o transporte de armas e munição por colecionadores, atiradores e caçadores nas 24 horas antes e nas 24 horas depois das eleições, inclusive para civis com porte ou licença estatal. As exceções são para agentes em serviço, como os que estejam trabalhando no policiamento ou na segurança de estabelecimentos penais e unidades de internação de adolescentes.