O seu canal de Noticias

DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA QUER CONVOCAR TONY GARCIA, QUE DELATA MORO, A DEPOR NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Em entrevista à TV 247, o empresário Tony Garcia diz que Moro o usou para grampear ilegalmente autoridades e para plantar acusações contra desafetos do ex-juiz, como José Dirceu

 O deputado Rogério Correia (PT-MG) pretende convocar o empresário Tony Garcia, que, ontem, concedeu uma entrevista bombástica ao programa Boa Noite 247, da TV 247. Na entrevista, Garcia conta como Moro transformou sua vara judicial em Curitiba numa espécie de Guantánamo e revela como foi usado pelo ex-juiz como um agente infiltrado para perseguir desafetos do personagem que comandou a Lava Jato. Era o caso, por exemplo, do advogado Roberto Bertholdo, que foi preso a partir de falso testemunho do próprio Garcia, que diz ter sido obrigado por Moro a incriminá-lo.

Na entrevista, Garcia também conta que Moro e personagens que depois se tornaram procuradores da Lava Jato o instruíram, ainda em 2006, a conceder uma entrevista ao jornalista Alexandre Oltramari, da revista Veja, para tentar incriminar o ex-ministro José Dirceu. Na entrevista, Garcia diz que Dirceu e Bertholdo operariam um suposto mensalão do MDB – na entrevista de ontem, no entanto, ele afirma que a peça foi fabricada por ordem de Moro e dos procuradores.

Tony Garcia, que nasceu em São Paulo mas sempre foi um personagem influente nas altas rodas paranaenses, também afirmou que desembargadores do TRF-4, o mesmo tribunal que condenou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância, eram chantageados por protagonistas da Lava Jato em razão de terem participado de orgias com prostitutas de luxo na suíte presidencial do Hotel Bourbon, no que chamou de “festa da cueca”. Da mesma forma, ele fiz que o ministro Félix Fischer, que mantinha as condenações de Lula no STJ, era controlado pela força-tarefa paranaense em razão de supostos pagamentos feitos a seu filho.

Por isso mesmo, o deputado Rogério Correia considera importante convocá-lo. Garcia, por sua vez, defende a realização de uma “CPI da Lava Jato”, para que o Brasil seja passado a limpo.

Por 247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.