O seu canal de Noticias

“DEMOCRACIA INABALADA E FORTALECIDA”, DIZ LULA UM ANO APÓS ATAQUES DO 8 DE JANEIRO

Presidente afirmou ainda que a defesa da Constituição Federal é “dever de todos”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lembrou nas redes sociais os atos criminosos de 8 de janeiro, que completou um ano na segunda-feira, e afirmou que a democracia brasileira está “inabalada e fortalecida”.

“Democracia inabalada e fortalecida. Neste 8 de janeiro, um ano depois da tentativa de golpe, Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal reforçam o compromisso com a Constituição do Brasil. A defesa da Carta Magna é dever de todas e de todos. A democracia nos une. Bom dia”, escreveu Lula.

Às 15h, o presidente participou ao lado de autoridades dos Três Poderes da cerimônia que relembrará o 8 de janeiro no Congresso Nacional.

Em entrevista à CNN, Lula disse que jamais imaginaria que atos como os vistos há um ano em Brasília poderiam ocorrer no país.

“Eu não imaginava que a ignorância tivesse chegado a tal ponto, sabe, de um presidente sem controle emocional, desmoralizado pela quantidade de mentiras contadas durante toda a campanha, tivesse inventado uma coisa daquela”, disse. “E o que é vergonhoso é que inventou e fugiu. Não teve coragem de participar”.

“Eu perdi três eleições seguidas. Ou seja, quando a gente perdia, a gente voltava pra casa e ia chorar as mágoas”.

Fiquei vendo a invasão, fiquei vendo as manifestações. Liguei para algumas pessoas aqui. Liguei para o Flávio Dino (ministro da Justiça). Outras pessoas me ligaram. E foi um momento de tensão. Ou seja, era uma coisa, eu diria… que eu não imaginei que poderia acontecer no Brasil novamente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.