DE OLHO NO MUNDIAL, FLUMINENSE TEM INTERESSE EM RICHARLISON, DO TOTTENHAM
O Fluminense iniciou seu planejamento para o Mundial de Clubes de 2025 e tem um grande alvo em vista: o atacante Richarlison, do Tottenham. Aos 27 anos, o jogador foi uma presença constante na Seleção Brasileira nos últimos ciclos e é considerado um reforço de peso para o Tricolor.
O clube carioca fez contatos iniciais com o atleta e está disposto a investir na contratação. Richarlison é visto como um astro capaz de elevar o nível do ataque do Fluminense e ser uma das principais figuras da equipe na competição. A identificação do jogador com o clube também é um ponto positivo, já que ele passou por lá entre 2016 e 2017, marcando 19 gols em 67 partidas.
O atacante perdeu espaço no Tottenham nesta temporada, tendo disputado apenas sete jogos, sendo cinco pela Premier League, um pela Europa League e outro pela Copa da Liga Inglesa, com um total de 173 minutos em campo, e apenas um jogo como titular.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou em junho que sonhava com a contratação de Richarlison. “Se tudo conspirar, os deuses do futebol ajudarem, teríamos dois jogadores dos sonhos. O Pombo, Richarlison, se ele quiser, as portas estão abertas”, afirmou.
Em 2017, o Fluminense vendeu Richarlison por 12,5 milhões de euros ao Watford. Antes disso, o atacante havia sido adquirido por R$ 10 milhões junto ao América-MG. A volta do “Pombo” ao clube representa um desejo antigo da torcida e da diretoria tricolor.