DE OLHO NA TAÇA, BOTAFOGO INICIA NO SEGUNDO TURNO SEQUÊNCIA QUE O CONSOLIDOU A LIDERANÇA
Se repetir resultados da ida, Alvinegro praticamente assegura o título de campeão
O duelo deste domingo, às 20h, no Estádio Nilton Santos entre Botafogo e Cuiabá inicia para os cariocas uma sequência que, no primeiro turno, consolidou a equipe como postulante e que agora pode praticamente confirmar o título.
No começo da competição, foram cinco vitórias seguidas contra Cuiabá, Palmeiras, Vasco, Grêmio e Bragantino que fizeram com o que o Alvinegro disparasse na ponta e iniciasse o lema de “Segue o líder”.
No primeiro turno…
Cuiabá 0 x 1 Botafogo
Palmeiras 0 x 1 Botafogo
Botafogo 2 x 0 Vasco
Grêmio 0 x 2 Botafogo
Entre o fim de junho e o começo de julho, a sequência de vitórias do Botafogo teve dois protagonistas que, ofensivamente são os nomes do time: Tiquinho Soares e Eduardo. O centroavante foi decisivo na arrancada, garantindo as duas vitórias por 1 a 0, sobre a equipe do Mato Grosso e o Verdão.
O clássico contra o Vasco teve brilho dos jovens pontas, com Luís Henrique e Carlos Alberto marcando. As duas últimas vitórias começaram dos pés do camisa 33. O meia fez o primeiro gol tanto sobre o Grêmio na Arena, quanto sobre o Bragantino no Rio de Janeiro.
Se na ida do Brasileirão esse segmento da competição ajudou a consolidar a liderança, no segundo turno pode ser o sprint para o título.
Se repetir os resultados, o Glorioso praticamente assegura a taça. As cinco vitórias, sendo uma delas sobre o vice-líder Bragantino, deixariam a equipe de Lúcio Flávio, na pior das hipóteses, a dois empates de garantir matematicamente a taça.
O Glorioso depende só de si para ser campeão do Brasileirão. Se somar 20 pontos nos dez jogos que restam até o fim da competição, o clube será campeão independente do que os adversários fizerem em seus jogos.
Por Redação do ge