DE EMPRESTADO A HERÓI NA LIBERTADORES: JOHN KENNEDY “RENASCE” NO FLUMINENSE
Na última quarta-feira, o Fluminense bateu o Internacional por 2 a 1 e voltou à final da Libertadores após 15 anos. Um dos destaques do triunfo foi John Kennedy, de 21 anos.
Revelado pelo Tricolor Carioca, o jovem atacante subiu para os profissionais com grande expectativa, mas devido a problemas de comportamento, acabou perdendo espaço na equipe.
Com isso, o Fluminense decidiu emprestar o Kennedy para a Ferroviária no começo de 2023. Apesar do rebaixamento da Ferrinha, o centroavante conseguiu se destacar, com seis gols em 11 jogos.
Por conta do desempenho, o jovem retornou para o Fluminense e ganhou um voto de confiança de Fernando Diniz. Vindo do banco de reservas, o jogador foi ganhando terreno e se tornou titular.
Porém, para ganhar mais equilíbrio, o comandante tricolor optou por tirar Kennedy dos titulares para colocar Alexander na volta contra o Internacional. Depois de um primeiro tempo abaixo, o atacante entrou na segunda etapa e o time cresceu no jogo, com ele contribuindo com um gol e uma assistência.
Na atual temporada pelo Fluminense, John disputou 30 jogos, com oito gols e quatro assistências. Agora, o clube de Laranjeiras espera o vencedor de Boca Juniors e Palmeiras, que se enfrentam às 21h30 (de Brasília) dessa quinta-feira, no Allianz Parque, para saber o rival da final, no Maracanã. A ida terminou em empate sem gols na Argentina.